Pesquisa

Google

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PARAÍSO TROPICAL


O último capítulo de Paraíso Tropical está preocupando o governo federal. Segundo o jornal Extra, há possibilidade de sobrecarga de energia elétrica, o que geraria um apagão e deixaria milhões de telespectadores no escuro.

Para suportar o pico de consumo, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) usará reserva de energia.

O recorde de audiência de Paraíso Tropical foi de 51 pontos, com 74% dos televisores sintonizados na novela. No último capítulo, quando o assassino de Taís será revelado, este percentual deve aumentar.

Unip e Nilton Lins estão na "lista negra" do MEC

Os cursos de direito da Unip – Universidade Paulista e do Centro Universitário Nilton Lins estão na lista de 89 universidades no Brasil que compõem a "lista negra" do MEC (Ministério da Educação – www.mec.gov.br ) por má qualidade de ensino. A relação das instituições que correm risco de fechamento foi divulgada nesta quarta-feira (26) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. Os cursos das universidades listadas registraram conceito inferior a três no cruzamento das notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e do IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado). E mais, nesse universo, existe uma outra lista, de 37 faculdades que estão em situação mais grave, bem baixo de qualquer conceituação medíocre. É o caso do Centro Universitário Nilton Lins. Além do desempenho abaixo do indicador três nos conceitos do Enade e do IDD, estas instituições também tiveram índice de aprovação no exame da OAB inferior a 10% do total de inscritos. Ameaças de fechamento

Unip e Nilton Lins, consideradas por alguns alunos pelo constrangedor epíteto de "PP - pagou passou", receberão um comunicado do MEC cobrando justificativas para o baixo desempenho dos cursos. Elas terão dez dias para justificar os resultados e informar as providências que adotarão para superar as deficiências. Caso a Secretaria de Educação Superior do MEC considere insuficientes as medidas propostas, poderão ser instaurados processos administrativos. As faculdades que não conseguirem um bom desempenho dos alunos nas provas seguintes serão proibidas de aplicar vestibular. Se as notas dos estudantes não subirem, o MEC vai cancelar a autonomia do curso, e a faculdade não poderá aumentar o número de vagas e de turmas. Por último, elas serão descredenciadas e os cursos, fechados. Instituições mercantilistas

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Adilson Gurgel de Castro, há instituições que podem ser caracterizadas como 'mercantilistas'. "Estas faculdades estão mais preocupadas em passar alunos no vestibular, receber mensalidades e depois emitir diplomas. Afinal, fazer bem feito todo mundo pode fazer. O problema está em querer fazer bem feito", disse. Castro disse ainda que os resultados do Enade e do Exame da Ordem estão coincidindo em mais de 90% dos casos. "Isso significa que as faculdades com desempenho abaixo da média estão com sérios problemas no ensino". Foram avaliadas 509 instituições brasileiras.

Fonte/Autor: maskate

RESULTADO DO ENADE

PIORES CURSOS DE DIREITO ESTÃO EM MANAUS

Uninilton Lins e Universidade Paulista, de Manaus, aparecem em estudo realizado pelo Ministério da Educação numa lista das faculdades com piores desempenho no curso de direito.A universidade Paulista obteve nota 2 no Enade, um exame que testa os conhecimentos dos concludentes (com pelo menos 85% dos créditos feitos) e também os que estão iniciando a faculdade (com 25% dos créditos cursados).Dos 920 alunos da UNIP que estavam fazendo o curso ano passado, apenas quatro participaram do Exame da Ordem e nenhum foi aprovado. Mas 44 conseguiram o canudo, o que representa apenas 0,65% do total. Outra faculdade que vai mal é a Uninilton Lins, que obteve nota 2 no Enade. Oitenta e nove alunos da faculdade fizeram o exame da Ordem dos Advogados do Brasil em 2006, mas apenas quatro lograram aprovação. Dos 160 estudantes do curso, 61 o concluíram.Mas outras faculdades não ficam atrás em mau desempenho no curso de direito. A Uninorte obteve nota 2 no Enade 2006, média que dividiu com a Marta Falcão e Ulbra. Do estudo de MEC não consta se alunos da Uninorte , Ulbra e Marta Falcão fizeram o exame da Ordem em 2006, mas todas as cinco faculdades apresentaram um desempenho considerado muito ruim no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

fonte: blogdoholanda.com

PM ESPANCA PRESOS NA RAIMUNDO VIDAL

Cerca de 20 detentos da cadeia pública Raimundo Vida Pessoa estão neste momento fazendo exame de corpo de delito no IML, enquanto um número não revelado foi enviado para o pronto-socorro João Lúcio. Eles foram vítimas de agressão da Polícia. Corrigindo o post anterior, a PM não deixou o local após a varredura realizada pela manhã, onde foram encontrados, segundo versão policial, além de tesouras e facas, uma pistola, um revólver e celulares.Os presos ameaçam um protesto.A busca ocorreu depois da rebelião de anteontem no instituto Penal Antônio Trindade, quando dois prisioneiros foram executados e dez feridos.Agente leva celularesHá duas semanas, portanto antes da rebelião no instituto Penal Antônio Trindade, o secretário adjunto da secretaria de Justiça e Direitos Humanos, José Ricardo Vieira, formou comissão para apurar a tentativa de o agente penitenciário Ercílio da Silva Perdigão de abastecer com celulares os presos da penitenciária Raimundo Vidal Pessoa.Após o episódio, que foi devidamente registrado, o funcionário desapareceu.

fonte: blogdoholanda.com