Pesquisa

Google

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

OCORRÊNCIAS

1 - Palestra Encontro com Notáveis.A Palestra, Encontro com Notáveis" CIEAM, acontecerá, no dia 27 de Setembro no horário de 18:00 às 21:00 horas na Plenária. Público estimado em 1000 pax - maiores informações pelos fones 3633-3411 ou 3633-3619 Sra. Neri.
2 - Parque Nacional do Jaú em exposição no Amazonas Shopping
A Exposição em Comemoração ao 25 anos de criação do Parque Nacional do Jaú acontece na praça central do Amazonas Shopping até o dia 30 de setembro. A mostra é uma promoção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em parceria com o Instituto Chico Mendes, tendo como objetivo mostrar não apenas as paisagens deslumbrantes do local, mas divulgar e informar as pessoas quanto às diversas atividades desenvolvidas no parque. Informações pelo fone: 8131- 0990

3 - Palestras com grandes nomes do teatro nacional em Manaus
O 4° Festival de Teatro da Amazônia discute a arte cênica e todas as suas formas em palestras que terão por objetivo abrir espaço para a troca de experiências entre todos os envolvidos no mundo do teatro de uma maneira geral, de diretores a apreciadores, permitindo a geração de críticas construtivas a respeito do tema. O evento vai acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, no Teatro Gebes Medeiros.

4 - Palestras conscientizam contra a exploração infantil
As palestras de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes do “Programa Turismo Sustentável & Infância” acontecem nos dias 26 e 29 de outubro, no auditório do Senac. O evento é uma ação do Governo em parceria com o Ministério do Turismo e o Centro de Excelência de Turismo da Universidade de Brasília destinado à entidades de classe, órgãos públicos, Universidade e Trade.

5 - Hemoam promove cursos na área de saúde
A Fundação Hemoam em comemoração aos seus 25 anos de existência abre inscrições para cinco cursos na área de saúde previstos para o mês de outubro. Os cursos na área de Imunohematologia, Doenças Infecciosas Transmissíveis por Transfusão entre outros serão realizados no Auditório do hemocentro, das 14h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 3655-0114.

6 - Curso de mestrado do Inpa As inscrições para o processo de seleção dos Programas de Mestrado do Programa Integrado de Pós-Graduação em Biologia Tropical e Recursos Naturais (PIPGBTRN) foram prorrogadas pela Comissão Conjunta de Pós-Graduação (CCPG) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), até 28/09 (sexta-feira). Os interessados devem procurar a Secretaria Geral da Pós-Graduação, no campus I do INPA.
Inscrições para o vestibular da UfamAs inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) começaram dia 24 de setembro indo até o dia 11 de outubro. A UFAM está oferecendo 2.077 vagas nas áreas de biológicas, exatas, agrárias e humanas. A taxa de inscrição é de R$ 50. Mais informações pelo site http://www.comvest.ufam.edu.br/.

7 - Concurso público para SemedUm novo concurso público para contratação de professores efetivos para a rede municipal de ensino deve ser realizado em novembro pela Prefeitura de Manaus. A publicação do edital com as regras do concurso está previsto para a primeira quinzena do próximo mês de outubro.
8 -Astronauta Marcos Pontes faz palestra em Manaus
Apalestra motivacional “Conquiste seu espaço superando desafios”, será ministrada pelo astronauta Marcos Pontes, no dia 26 de setembro, no Dulcila da Ponta Negra. Outras informações e reservas pelo fone: 3233-5200.

IMTU anuncia a implantação do serviço de moto-frete



A implantação do serviço de moto-frete será anunciada nesta terça-feira (02/10), na sede do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU). As associações que representam à atividade e os moto-taxistas estarão presentes em reunião com o diretor-presidente do IMTU, Marcelo Ramos, que vai explicar como será implantado o serviço.Atualmente a atividade de moto-táxis é considerada ilegal pelo Código Nacional de Trânsito em cidades com mais de 200 mil habitantes.O moto-frete foi à opção encontrada pelo município como alternativa econômica para quem praticava o moto-táxi irregularmente e agora quer entrar na legalidade.A reunião acontecerá mesmo sem a presença do representante do Banco do Brasil, que explicaria alguns incentivos programados para os moto-taxistas.

CENÁRIO PARA 2008


A oposição ou parte dela se mobiliza visando às eleições do próximo ano. Somados os votos obtidos por alguns atores que encenam participar desse processo, o quadro atual mudaria muito pouco. A falta de uma liderança para fazer frente a Amazonino, Serafim e Omar, acena para a continuidade dos mesmos grupos que conquistaram o poder nos últimos anos. Artur Neto, que entra em cena lembrando os 600 mil votos que obteve em 2002 para o Senado, é hoje uma figura caricata, que sofreu duas grandes derrotas nas eleições seguintes. A primeira, em 2004, quando lançou seu filho Artur Bisneto à Prefeitura de Manaus. Bisneto obteve apenas 25 mil votos. Em 2006, o senador disputou o governo do Estado e amargou uma derrota humilhante. Os 600 mil votos de 2002 foram transformados em 74 mil. Com essa votação para o governo, Artur não teria sido eleito sequer para a Câmara Federal. Então qual o cenário final de uma disputa com os atores que entram em cena para 2008? O desempenho eleitoral de Serafim Corrêa foi sempre um crescente, até conquistar a Prefeitura de Manaus. Em 2004, saiu do primeiro turno com 216.103 votos e, no segundo, passou de Amazonino ao obter 386.767 ou 51,683% dos votos válidos. Amazonino, entretanto, sempre se manteve no topo das disputas. Omar Aziz pode não ser candidato, mas atualmente age com desenvoltura. Apesar do cargo de vice, tem peso decisivo no governo e grande influência no seu grupo político. Se resolver disputar as eleições vai ajuda a embrulhar o processo eleitoral de 2008. Se não, Amazonino e Serafim têm grandes chances de disputar um segundo turno. E Carlos Souza, Plínio, De Carli? Não têm asas para alçar grandes vôos.
FONTE: blog do holanda

CULTURA VICIADA


A cultura deve ser estimulada entre servidores públicos. Por que não ? Mas atividades culturais dentro de órgãos governamentais precisam se dissociar da figura quase sempre paternalista do administrador de plantão. Do contrário, uma atitude exemplar, destinada a identificar talentos, acaba perdendo seu objetivo e transformando-se em mera exaltação de quem a idealizou. É o caso do programa “Sextas Culturais”, realizado no hall da Câmara Municipal de Manaus as sextas- feiras e transmitido pela TV Câmara.O locutor, mal orientado e na tentativa motivar o púbico, grita: “é Leonel ou não éée????” A atividade é interessante, mas da forma como vem sendo desenvolvida caracteriza uso político da estrutura de um poder em causa de um único homem, o presidente da Câmara, e constitui uma infração que pode acabar resultando em sérios problemas para o vereador Leonel Feitoza, que certamente não acompanhou as últimas edições e nem sabe da exaltação a seu nome durante o evento. Mas pode requisitar as fita que a TV Câmara levou ao ar no final de semana. Que os servidores presentes se apaixonem pela voz rouca e sensual de Anne Margareth, cantando as músicas de Alcione, vá lá, mas que não confundam o público com o privado, é o mínimo que se espera de funcionários interessados numa atividade que é realizada em prédio público e patrocinada com dinheiro da sociedade, inclusive da Secretaria de Cultura do Município. Por muito menos, uma vereadora foi cassada nos últimos meses.

fonte: blog do holanda.

DEVASSA NA ADMINISTRAÇÃO SIMONETTI


A Policia Federal entrou na investigação das carteiras falsas da OAB-Amazonas não pelas escutas gravadas durante a operação Albatroz, mas em razão de uma determinação do Ministro da Justiça, Tarso Genro. O Ministro foi acionado no dia 14 de setembro pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Cezar Brito. Uma comissão composta pelos conselheiros federais Ophir Cavalcante Junior, Tito Costa de Oliveira e Francisco das Chagas Batista já está investigando as inscrições fraudulentas. À comissão foi sugerida uma varredura nos dois últimos anos da administração Alberto Simonetti. Se isso for acatado, ao menos 2,5 mil advogados poderão ter suas inscrições contestadas. O Amazonas possui cerca de seis mil advogados, a maior parte deles ingressou na OAB nos últimos sete anos, período no qual Simonnetti administrou a Ordem. Ouvido pelo Blog, Alberto Simonetti achou estranha a informação, e disse que sua gestão sempre foi pautada pela seriedade, e que portanto , não vê razão para essa devassa. Diante do surgimento de registros fraudulentos e de falhas nos exames da Ordem, que acabaram abrindo brechas para ações na justiça e até fraudes, O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil vai unificar os exames, que sairão do controle das seccionais já a partir do próximo ano. Os exames serão a nível nacional e entregues a uma fundação com renome e que já tenha experiência na área.
Fonte: blog do holanda