Pesquisa

Google

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ganhar Dinheiro - Parte 1


Começa agora uma série de comentários de pessoas de como ganhar dinheiro, das mais variadas formas possíveis. A primeira é a seguinte:

---------------------------------------------------------------

Ganhar dinheiro fazendo o que você faria de graça


Ter um blog é uma forma de ganhar dinheiro com prazer, fazendo algo que você faria de graça.
Há algum tempo estou querendo escrever um texto com as minhas considerações sobre como ganhar dinheiro com blogs. O problema é que, mesmo depois de vários testes e mesmo estando, hoje, conseguindo ganhar dinheiro suficiente para viver — caso minhas pretensões fossem modestas, claro –, não tenho grandes considerações a fazer sobre o assunto. Nada técnico, pelo menos. Nada que não tenha sido dito por aí por gente muito mais esperta que eu.
Mas, se tem uma coisa que eu posso dizer — e acho que serve como dica para qualquer um que esteja entrando no mundo dos blogs — é que hoje posso ganhar dinheiro com algo que eu faria (e fiz, por bastante tempo) de graça.
O que me motivou a escrever estas parcas linhas foi um post breve do grande Seth Godin, “Doing it for free“.
No post, Seth diz que os pioneiros nunca começam a fazer alguma coisa simplesmente para ganhar dinheiro. Eles são guiados pela paixão, por uma vontade de inovar agora e inovar sempre. E destes pioneiros, os mais espertos acabam arrumando um jeito de fazer com que sua paixão se transforme, pelo menos, em um meio de vida. Em alguns casos fazem fortunas maravilhosas. E, o mais importante, fazendo o que gostam. Ganham dinheiro fazendo o que fariam tranqüilamente (e com muito prazer) de graça.
Enfim, não estou querendo dizer que sou pioneiro em alguma coisa, nem de maneira alguma tentando pretensiosamente me colocar no mesmo nível dos nomes citados por Seth Godin. Gente do calibre de Cory Doctorow (e o restante do pessoal do boingboing) e Steve Wozniak. De maneira alguma mesmo.
O que estou querendo dizer — e não é a primeira vez que digo — é que, se você estiver começando um blog (ou qualquer outro empreendimento) simplesmente para ganhar dinheiro, as chances de fracasso são muito grandes.
Eu mesmo já comecei blogs simplesmente pra ver se conseguia ganhar algum dinheiro a mais. Caí nessa armadilha. Pergunte se algum deles deu certo, se consegui me manter motivado a escrever e dedicar meu tempo a eles. Claro que não. Estão jogados às traças. Não tinha paixão na jogada…
Claro que existem excessões. Se você for extremamente dedicado, pode ser que atinja pelo menos em parte seu objetivo.
Mas é praticamente impossível que algo feito por alguém que queira simplesmente ganhar dinheiro tenha uma qualidade igual ou superior a algo que tenha sido feito com paixão, por motivações que vão além das verdinhas.
Sou a favor da monetização dos blogs. Acho que todo mundo tem direito de ganhar dinheiro com aquilo que escreve. Eu mesmo nem penso em deixar de exibir anúncios por aqui. O dinheiro que ganho com este blog vai bem além de simplesmente cobrir os gastos com domínio e hospedagem. Pelo contrário, paga muito bem as horas que uso lendo, pesquisando e escrevendo.
Porém, se algum dia se tornar impossível ganhar dinheiro com meu blog, tenho certeza que vou continuar escrevendo por aqui. Com a mesma freqüência (ou infreqüência) de sempre. Por quê? Porque não me vejo sem um blog. Porque este blog me proporciona algo muito, muito além do dinheiro. Com ele ganho conhecimento, conheço gente interessante, tenho a chance de ensinar o pouco que sei, tenho a chance de tentar fazer a minha vida e a de outras pessoas, de alguma forma, um pouco melhores.
Enfim, faça aquilo que te dá prazer. Escreva sobre suas paixões. E, claro, tente ser esperto o suficiente para fazer com que isso se transforme em um meio de ganloghar dinheiro. Assim você estará sempre motivado, sua vida fará mais sentido e suas chances de realmente ganhar dinheiro serão infinitamente maiores.

Fonte: Bruno Torres Blog



HOMEM FORTE DO TJ-AM NOMEADO IRREGULARMENTE


O desembargador Hosannah Florêncio, presidente do Tribunal de Justiça, errou, voluntariamente ou não, ao nomear para o cargo de técnico judiciário (S05) seu principal assessor e responsável pelo controle interno do tribunal, Messi Elmer Vasconcelos de Castro.
A razão é que Elmer não foi aprovado em concurso para o cargo, que exige nível superior, mas sim no de Técnico Judiciário Auxiliar (T21). Hosannah, ao assinar a o Ato nº 927/2007, publicado no Diário Oficial de 4 de setembro ( veja fac-simile) incorreu em improbidade administrativa e pode ser acionado judicialmente por eventuais prejudicados, uma vez que Elmer ou passou na frente de outros candidatos ou o tribunal criou mais uma vaga, que não existia, considerando o número de aprovados.
O episódio chama a atenção porque aponta desvios numa administração que vem tentando moralizar o Tribunal e denunciando uma série de erros, inclusive fraudes na distribuição de processos.Ademais,é razoável lembrar que o controle interno, exercido atualmente por Messi Elmer Vasconcelos de Castro é função de confiança criada para também identificar desvios ou irregularidades praticadas contra a administração pública.
A nomeação de Elmer para o cargo diferente do qual foi aprovado em concurso, é revelador de que as irregularidades no TJ-Am não cessaram, e esta, como as outras, precisam ser esclarecidas. Para você não ter dúvidas, veja a relação dos aprovados no último concurso do tribunal e o cargo para o qual Elmer concorre:
Fonte: Blog do Holanda