Pesquisa

Google

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Lisa





O tempo passou! lembro dela quando chegou em casa nos braços da mamãe, barrigudinha, de olhos esbugalhados e lábios carnudos, observa a todos e todos queriam ficar com ela nos braços, pois ela era a caçula, era uma briga entre os irmãos, aquela carinha linda e infantil encantou e deu novo brilho a nossa casa, foram muitas peias na Ângela, em mim e no Eraldo, pois éramos os mais novos depois dela, os mais velhos (Dila, Rosa e Silva) tinham mais cuidado com ela. Lembro-me quando a bina (bobina de máquina) a derrubou da rede depois de longo embalo, ela caiu de cara no chão, todos ficaram com medo da surra tradicional, e quando a mamãe soube foi só péia nesses muleques.
Nós a víamos crescendo em meio a muitos problemas domesticos, ela nasceu numa época não muito boa, pois uma casa com muita gente realmente gera muitos atritos, contudo La no fundo de meu coração sentia-me feliz e agradecido a Deus pela família que nos deu, e ela sempre foi parte importante de minha vida.
A vi dando os primeiros passos, caindo e levantando várias vezes, mas quando fazia cocô eu ficava de longe a mamãe fazendo a limpeza. Fiz alguns brinquedos pra ela brincar, não tinha dinheiro, mas tinha vontade de vê-la sorrindo, por isso passava horas procurando coisas pra inventar algum brinquedo novo. Lembro-me de uma boneca feita com um pedaço do sofá velho e quebrado, tava todo rasgado e cheio de farelo de madeira no interior, e era muito pesado, só dava pra deixar o boneco no chão e mover os braços de madeira pra lá e pra cá.
Uma vez, quando nossa casa ainda era de madeira, desci e fui lá no porão procurar alguma objeto pra ela brincar, mas não achei nada de interessante, contudo sentei-me e fiquei pensando como eu gostava de está com ela. Lembro-me dela andando pelo beco só de calcinha observando o sobe e desce das pessoas, fiquei um bom tempo de olho nela pra ela não ir pra longe.
Ela foi crescendo, mas eu não estava mais aqui, fui estudar fora e perdi preciosos momentos ao lado dela, mas sei que ficou com pessoas que a amavam, sem contudo saber como expressar esse amor.
Quando dei por mim, nossa mãe se foi, e de uma tacada só ela também se foi perambular por esse mundo de meu Deus, na busca de seu caminho, casou-se e separou-se, teve uma linda filha e hoje encontrou um novo caminho pra seguir com um novo companheiro, uma nova vida, um novo recomeço, pois nunca é tarde pra recomeçar.
E no dia 24 de novembro ela fará 34 anos, mas ainda a vejo como aquele bebezinho que um dia chegou pra fazer nossas vidas mais felizes.
Parabéns pelo seu dia minha irmã, que Deus conceda-lhe todos os desejos de seu coração, e que nos presentei com sua existência por mais um longo e feliz tempo.
De seu irmão Edmilson Lucena dos Santos Jr, que tem o nome de seu pai, e o amor por você de nossa mãe!!!