Pesquisa

Google

terça-feira, 25 de setembro de 2007

BANDIDOS NÃO RESPEITAM NEM OS LARES



ASSALTO
BANDIDOS NÃO RESPEITAM NEM OS LARES

O vereador Bráz Silva que o diga. Os assaltantes a mão armada não respeitam mais ninguém e pelo menos as famílias que estão dentro de suas residências mereciam um pouco de tranqüilidade. Assim como fizeram na casa do vereador, invadindo sua casa, no conjunto Galiléia (Zona Centro Oeste), há duas semanas, as gangues, premeditam e realizam outros roubos, quando no momento que bem entendem com bastante violência. Crianças e adultos traumatizados.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) tem conseguido prender alguns integrantes desses bandos que entram nos lares e ofendem crianças e adultos, no entanto, o índice de assaltos a mão armada mostra que muito pouco se pode fazer para conter a audácia e a ousadia dos criminosos. Por semana são pelo menos dois assaltos em residências e por esse motivo, as pessoas estão transformando seus lares em verdadeiras prisões, com janelas e portas gradeadas, muros altos e colocando cães raivosos para se auto-protegerem da criminalidade,
Na quarta-feira passada um empresário morador da Zona Leste achou que estava protegido com todo esse aparato de segurança em sua casa, mas os bandidos envenenaram seus cães com carne misturada a ingredientes mortíferos. Duas senhoras de idades avançadas, quatreo crianças, a empregada e uma pessoa que estava em visita à referida família, foram amarrados, agredidos e roubados pelos assaltantes, que ainda fugiramlevando um veículo que estava na garagem.

MÉDIA ALTÍSSIMA EM MANAUS

A cada 24 horas o Departamento Integrado de Operações de Segurança (Diops) registra em média de 3 a 12 assaltos a mão armada em Manaus. Os alvos principais continuam sendo postos de gasolina, drogarias, mercadinhos e saída de caixas eletrônicos ou agências bancárias, onde até latrocínios (assaltos seguidos de morte), já aconteceram.
Segundo informações quatorze pessoas já foram assassinadas neste ano durante assaltos a mão armada e onze delas perderam as vidas mesmo sem esboçar qualquer reação durante o andamento do crime, o que para a polícia representa o grau de periculosidade dos bandidos que atuam em Manaus, sem respeitarem sequer as vidas das vítimas.

FIM DE SEMANA MACABRO NAS RUAS

Sexta-feira, sábado e domingo. Setenta e duas horas de muita violência com vários assassinatos, muitos assaltos a mão armada e pronto socorros (João Lúcio e 28 de Agosto), atendendo dezenas de pessoas vitimadas pela onda de violência que predomina nas ruas da cidade. Bandidos outra vez foram insaciáveis, motivados pela falta de mais policiamento nas ruas.
Um número bem expressivo de prisões aconteceram no final de semana, nas operações da Polícia Civil e Polícia Militar, mesmo assim, os próprios oficias, soldados delegados e investigadores, consentem que a violência proliferou e foi bem maior que a ação policial, até porque, disseram alguns, é público e notório, que faltam mais homens nas ruas, para combater o crime.

Fonte/Autor: maskate

Nenhum comentário: